segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Resenha: HQ Um Conto de Natal

  .
Olá leitores,finalmente estou de volta com mais um post e dessa vez algo que não publico há séculos: Resenhas ♥,então recentemente eu tirei alguns minutos para ler a HQ de um conto de natal  (publicada pela L & PM Editores) e entrar em clima natalino e também preencher uma ficha de leitura da escola já que não li a versão livro hehe.. Pra quem não conhece essa história de Charles Dickens,ela foi escrita nos anos 60 (♥) e esse livro  tem várias edições diferentes (seja livro ou quadrinhos) e a obra foi adaptada para o cinema pela Disney com o nome de Os Fantasmas de Scrooge,então vamos a resenha?   


Um conto de Natal conta a história de Ebenezer Scrooge,que após a morte de seu sócio,aos poucos começa a se tornar um homem amargo, e após sete anos da morte de Marley que acha o Natal uma perda enorme de tempo (coisa de velho) e claro ignora quando algum voluntário pede alguma coisa ou quantia de caridade para pobres e necessitados ou quando algum membro de sua família o chama para ''Celebrar o Natal',ou quando seu sócio pede um aumento de salário ou folga no dia do natal entre outras coisas ele vive sozinho em sua casa,até que um dia quando entra em casa coisas fantasmagóricas começam a acontecer..e ele reencontra o fantasma do seu falecido sócio Marley,Scrooge se assusta, e o fantasma diz a ele que irá receber a visita de três espíritos diferentes a cada noite (ou seja 3 dias) e assim o mundo segue,achando que estava lunático,não liga pro aviso dos fantasma de Marley e recebe sua primeira visita,o fantasma do passado que volta ao passado de Scrooge,o fantasma do futuro e do presente,que tem como objetivo ajudar a vida de Scrooge e fazer ele perceber algumas coisas então o resto você lê,para não estragar o final haha 
(caso não tenha visto o filme,recomendo que leia a história em livro ou HQ antes)    

 
O livro,além da ilustração de capa linda e da capa dura,tem várias ilustrações mais legais que as outras,com desenhos de Jen Marc Stalner,e cores de Caroline Romanet..Tradução: Alexandre Boide. resumindo é incrível,ótima,leitura agradável,uma perfeição ♥ 
O livro tem 50 páginas e um extra bem legal:

O Extra é estilo uma Mini Revista  falando do autor,das obras,o livro e do Natal do presente do futuro,um perfeito livreto,Confira mais detalhes abaixo:


 
No final e no começo tem o nome algumas obras da coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos e seus autores em um fundo azul (♥)  
Nota: ♥♥♥♥♥ (5 ) 
 ISBN:987-85-254-2559-1.

  
Quero o resto dessa coleção pra já..para comprar a livro,clique aqui
Gostou da Resenha? Comente o que achou :D

2 comentários:

  1. Rodrigo, adorei as fotos!!!

    Achei seu blog super original, sem ficar imitando os dos outros, tento fazer isso no meu também. Já to seguindo o blog pra sempre que der, vim te visitar kk em 2015 vou ter mais tempo porque estou na correria agora!!

    Abraços Falow

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,posso ter demorado a ter comentado mas eu estava viajando e estava muito sem tempo,que bom que gostou do blog e Obrigada por seguir,continue nos visitando,abraços

      Excluir

Gostou do Post? Quer mandar alguma sugestão para um futuro post ou um recado? Então não deixe de mandar um comentário,ficarei feliz com sua sugestão/elogio/opinião e responderei o mais rápido possível.. :)